Como tirar um atestado de saúde ocupacional Guarulhos?

Como tirar um atestado de saúde ocupacional Guarulhos?

Você sabe o que é e como tirar um atestado de saúde ocupacional Guarulhos? A cidade de Guarulhos tem muitas empresas e a contratação de novos funcionários é constante.

Assim, muitos trabalhadores precisam apresentar o atestado de saúde ocupacional (ASO) para provar que está apto para exercer uma função.

Mas há muitas informações sobre este documento que as empresas e também os trabalhadores não sabem, por isso resolvemos responder as duas principais dúvidas sobre o ASO: o que é e como tirar.

O que é atestado de saúde ocupacional

Assinado por um médico de saúde do trabalho, o Atestado de Saúde Ocupacional é um documento que informa ao empregador se o trabalhador está ou não apto para exercer as funções profissionais do cargo indicado.

A declaração é feita após análises clínicas, onde o trabalhador é examinado e, com essas informações, o médico pode dizer se a atividade profissional será impactada pela sua condição de saúde ou se ele terá saúde física para concluí-las.

Se o médico entender que o trabalhador não tem condições, por exemplo, de ficar muitas horas em pé, ele informará à empresa dessa questão e o funcionário não poderá continuar com a vaga.

Como tirar o atestado de saúde ocupacional Guarulhos

A avaliação que resulta no ASO só pode ser emitida por um médico do trabalho. A empresa contratante precisa indicar qual é a prestadora de serviço que ela contratou para atender seus funcionários.

Isso significa que o trabalhador não deve pagar pela avaliação, mas sim a empresa contratante.

Empresas da cidade devem firmar parcerias com terceirizados de medicina do trabalho que oferecem atestado de saúde ocupacional Guarulhos.

O ASO pode ser emitido durante a admissão do profissional, comprovando se ele está apto para a função. Também pode ser emitida no final do contrato, isso é, na demissão, ou ainda de forma periódica para acompanhar o estado de saúde dos colaboradores.

Empresas que ainda não firmaram parcerias com prestadoras de serviços voltadas para a área de medicina e segurança do trabalho podem optar pela Evydence.

Localizada em Guarulhos, a empresa tem prestado atendimento para muitas companhias da cidade e região, atendendo instituições de todos os portes e setores.

O trabalho é realizado por especialistas com compromisso com as leis trabalhistas, ajudando os clientes a cumprirem suas obrigações e proteger seu bem mais precioso: seus funcionários.

Entre em contato com a Evydence e consulte as opções de contratação disponíveis.

Dúvidas?
Entre em contato conosco!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Evydence Medicina e Segurança do Trabalho www.evydence.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×