Exame periódico de funcionários Guarulhos: quando fazer e quanto custa

Exame periódico de funcionários Guarulhos: quando fazer e quanto custa

O exame periódico de funcionários Guarulhos é feito por uma empresa de medicina do trabalho que é contratada para atender empresas da região e assim manter o controle da saúde de seus colaboradores.

As avaliações médicas periódicas ajudam os empregadores cujos trabalhadores podem estar expostos a produtos químicos perigosos ou ambientes de trabalho inseguros a monitorar a saúde no local de trabalho.

Esse é o grande objetivo deste tipo de trabalho que está relacionada ao grau de riscos que o serviço oferece. Quanto mais riscos uma função oferecer, mais vezes o trabalhador terá que passar por avaliações médicas com uma equipe terceirizada.

Para que serve os exames periódicos

Os exames são feitos com o objetivo de acompanhar o quanto os riscos da função podem influenciar na saúde do empregado.

As informações do exame admissional e dos periódicos são acompanhadas e comparadas regularmente.

Dessa forma é possível reconhecer e identificar quaisquer problemas de saúde que pode ser gerado pela postura, pela repetição de movimentos e até mesmo por substâncias tóxicas que são liberadas no local de trabalho.

O teste serve também para aconselhar e educar empregadores e funcionários sobre as recomendações de prevenção e tratamento.

Quando fazer e quanto custa o exame periódico de funcionários Guarulhos

O tempo em que o exame periódico deve ser realizado é definido pelas normas trabalhistas.

Empresas com grau de risco de 1 ou 2 precisam enviar seus funcionários para avaliações a cada dois anos. Maiores de 45 anos precisam ser avaliados a cada 12 meses.

Já empresas com grau de risco de 3 ou 4 devem enviar seus trabalhadores para avaliações anuais. Para os colaboradores que tenham doenças crônicas, os exames precisam ser feitos a cada seis meses.

Para ter ao certo a data correta do exame periódico de funcionários Guarulhos é preciso contar com o apoio de uma empresa de medicina do trabalho.

Essa prestadora de serviço ficará responsável por todas as avaliações, desde a admissional até a demissional.

Com esses dados, é possível fazer o acompanhamento dos seus funcionários e manter a saúde e o bem-estar deles ao trabalhar com campanhas de prevenção de doenças.

Quanto ao valor, é preciso solicitar orçamentos e assim chegar a um acordo com uma empresa que poderá atender às suas necessidades de ficar em dia com as obrigações trabalhistas.

Para ter apoio de uma empresa que faz exame periódico de funcionários Guarulhos, entre em contato com a Evydence.

Dúvidas?
Entre em contato conosco!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Evydence Medicina e Segurança do Trabalho www.evydence.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×